Portos do Brasil

O sistema portuário gaúcho registrou um crescimento na movimentação de seus principais terminais no primeiro semestre deste ano. Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre tiveram aumento no número de cargas movimentadas quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Entre os dias 27 e 29 de julho, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP), a Prefeitura de Santarém e a Fundação Esperança, realizará a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região Amazônica", em Santarém (PA).

Trabalhando com importação e exportação de produtos diversos, o Porto do Recife(PE), no centro da cidade, movimentou mais de 800 mil toneladas no primeiro semestre de 2017. Os números apontam crescimento de 55% em relação ao mesmo período de 2016.

A Santos Brasil, referência na operação portuária de contêineres e prestadora de serviços logísticos completos, receberá, a partir de 1º de agosto, o serviço ASAS de longo curso para a Ásia em seu terminal de contêineres no Porto de Imbituba (SC)

A ordem de serviço para o início das obras de realinhamento e reforço do berço 3 e retomada dos trabalhos no berço 4 foi assinada nesta terça-feira, 11. A liberação de R$ 18 milhões liberados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MT) no último dia 19 de junho possibilitou a retomada das obras, paralisadas há um ano.