Portos do Brasil

A movimentação de cargas de janeiro a agosto deste ano passou de 4,3 milhões de toneladas, num aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram movimentadas 4,1 milhões de toneladas no Porto de Vitória (ES).

A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou análise de sua estrutura financeira nos oito meses do ano já concluídos. Os três principais terminais: Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande tiveram aumento de receita nesse período.

O Porto de São Francisco do Sul fechou o primeiro semestre de 2017 com alta de 1% na movimentação total de mercadorias no acumulado do ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Com 300 metros de comprimento e 49 metros de largura atracou no berço dois arrendado pela APM Terminals no Porto de Itajaí, o navio de bandeira liberiana, San Vicente, do Armador Hamburg Süd.

Principal porto do Nordeste na movimentação de contêineres, Suape bateu novo recorde no mês de agosto superando a marca de julho, que havia sido de 40.293 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), até então a melhor do ano.